NOVA INFORMAÇÃO SOBRE VIVO EASY - Publicado em Agosto de 2020

A Starmap indica aos clientes o uso do chip da Vivo, configurado como Vivo Easy, desde que a Vivo criou essa opção de uso no mercado, que foi em meados de 2018.

Desde essa época os clientes começaram a usar Vivo Easy nos rastreadores, inclusive eu (que sou o dono da Starmap) em 7 veiculos de minha família.

Ocorre que nesta semana (última semana do mês de agosto de 2020), ou seja, há exatos 2 anos que ativei os chips como vivo easy e coloquei nos rastreadores, ocorreu algo no mínimo surpreendente.

Notei que um de meus veículos, assim como o carro de minha filha e também um cliente me reportou o mesmo; que o rastreador estava offline na plataforma, sem comunicação e que o chip do rastreador recebia os SMS enviados, executando o bloqueio e desbloquieo do veículo, mas não retornava os SMS e havia diárias de SMS disponíveis no aplicaitvo Vivo Easy, assim como havia também internet disponível.

Como já é sabido e informado ao clientes, o rastreador consome cerca de 30 mega de dados por mês.

Então ao comprar 1 giga de internet no Vivo Easy, isto irá durar cerca de mil dias, ou seja, cerca de 2 anos e 8 meses.

Pois como não há prazo para se usar o que se compra no aplicativo Vivo Easy, 1 Giga de internet irá durar todo esse tempo no rastreador.

A própria Vivo divulga isso no site, no aplicativo, enfim, em todo lugar.  "Use no tempo que desejar, não expira por tempo, uso como quiser, no seu tempo"

 

E então, vou relatar o que ocorreu nesta semana.

 

Tive uma surpresa com o chip do rastreador do carro de minha filha, que é vivo easy.
É um Vivo easy, que ela cadastrou há 2 anos.
Na época ela comprou 1 giga de internet para o chip.
Em dois anos o rastreador consumiu 720 mega.
Sendo assim ainda restam 280 mega. Que deve dar para usar o rastreador por cerca de mais uns 8 meses.
O rastreador dela ficou offline na plataforma no dia 28/8 sem nenhum motivo aparente.
 
Então resolvi entrar no aplicativo Vivo easy para ver quanto tinha de internet.
Não consegui logar.
Ao digitar o número do chip no aplicativo, aparece uma mensagem que houve um problema e diz para ligar para a Vivo.
Liguei para a vivo. O atendente checou a linha e disse que o chip deixou de ser Vivo easy e passou a ser um chip pré pago.
E pré pago sem crédito algum, por isso o rastreador está offline (porque não tem internet no chip).
 
Então ele me disse: ou você põe crédito e usa ele como pré pago ou pode cadastrar ele novamente como Vivo easy.
 
Para eu cadastrar ele novamente como Vivo Easy,  terei que retirar o chip do rastreador, colocar em um celular para poder ler o SMS que a Vivo enviará com o código de ativação que terei que digitar no aplicativo.
 
Enfim, isso é uma sacanagem da Vivo.
Eles anunciam que Vivo easy não há prazo para você usar o que compra para o chip, usa no tempo que quiser, não expira por tempo. Uma propaganda enganosa, pura mentira.
Estou surpreso e decepcionado com o ocorrido.
Perguntei ao atendente da Vivo o motivo pelo qual o chip deixou de ser Vivo Easy e passou a ser pré pago misteriosamente, pois ninguém solicitou à Vivo tal alteração.
O atendente disse que de vez quando, a cada 3 meses pelo menos, é bom comprar alguma coisa no aplicativo, tipo umas 5 diárias de SMS.
Porque se ficar muito tempo sem comprar nada isso pode ocorrer.
 
Acredito que o atendente está totalmente despreparado para dar qualquer informação à esse respeito e falou qualquer "abobrinha" que veio à cabeça. 
 
Demorou 2 anos para isso acontecer.
Mas aconteceu. E além deste ocorrido com o rastreador de minha filha, um outro rastreador meu e de mais dois clientes  também ocorreu o mesmo.
 
Sendo assim, se você tentar entrar no aplicativo Vivo Easy digitando o número do chip do rastreador e não conseguir fazer o login, é porque acorreu o que relatei acima. Seu chip deixou de ser Vivo Easy e virou um pré pago sem crédito.  Uma Sacanagem total da Vivo.
 
Neste caso, restará a opção de usar como pré pago, tendo que colocar crédito periodicamente no chip.
Ou cadastrá-lo novamente como Vivo Easy, como se fosse a primeira vez, repetir todo o procedimento do cadastro inicial.